1/2

PUBLICIDADE

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros reuniu mais de 200 participantes em SC

Imagem: Jornal do Vidro

O 9° Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, evento que ocorre a cada dois anos, foi realizado no último final de semana, do dia 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, na cidade de Governador Celso Ramos - SC. O Encontro reuniu mais de 200 participantes do setor vidreiro que tiveram a oportunidade de participar de palestras, apresentações, shows de bandas e troca de experiências.

Lino Rohden, presidente da ASCEVI, destacou a importância do Encontro para os empresários do setor vidreiro. “O Encontro foi um sucesso total, pois a equipe da ASCEVI se empenhou muito para isso. O evento teve ótimas palestras e foi um momento de confraternização para o setor vidreiro. Com certeza, eventos como esse fortalecem o nosso setor como um todo.”

No início do evento, os participantes foram recepcionados pelo personagem Manézinho Seo Maneco e por um DJ, além de um bom chope gelado. A solenidade de abertura do Encontro contou com discursos dos presidentes das associações vidreiras do sul do Brasil, Lino Rohden, presidente da ASCEVI; Rafael Ribeiro, presidente da SINDIVIDROS – RS; Jaime de Paula Peicher, presidente da ADIVIPAR; José Domingos Seixas presidente da ABRAVIDRO e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina.

Imagem: Jornal do Vidro

“Atualmente percebemos que o associativismo deve estar presente em todos os segmentos, pois é somente com a união de todos que o mercado vai se envolver cada vez mais em melhorias para todos os setores.” Afirma José Domingos Seixas, presidente da Abravidro.

Após o jantar, houve a apresentação da Escola de Samba Unidos da Coloninha. Na manhã de sexta-feira iniciaram as palestras “A importância do Pacto de Franqueza para a saúde dos negócios” de Vanderlei Petri; “Construindo uma empresa lucrativa” de Luiz Bagattini; e “Felicidade pessoal e profissional” de Marcio Schultz.

Luiz Bagattini, tentou mostrar para os empresários do setor, a importância do lucro para a sobrevivência de suas empresas. “Quando o empresário está endividado é natural que sua mente não produza tanto, mas o primeiro segredo é pensar positivo, o segundo é não pensar somente no caixa da empresa e, principalmente, se concentrar mais em realmente produzir e fechar negócios”.

Durante os intervalos das palestras, os participantes puderam tomar o coffe break e visitar os stands dos patrocinadores. A tarde de sexta-feira foi livre para visitar a praia e conhecer toda a estrutura do resort, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas e bar molhado. Além da mostra de renda de bilro feita por rendeiras da região. A noite houve o jantar e um show da banda Dbregas Drama Band.

O diretor da empresa Lamina Temper, de Belo Horizonte, Antônio Carlos da Cunha afirmou: “Com certeza voltarei para casa melhor do que eu cheguei, pois eu aprendi bastante coisa, conheci pessoas novas e revi grandes amigos. Foi uma experiência muito boa e todas as palestras me surpreenderam positivamente.”

Sábado pela manhã as aconteceram as palestras de Glauco José Côrte, que fez um verdadeiro “Panorama da Economia Brasileira e Catarinense e Perspectivas”; de Vanessa Tobias falar sobre como "A natureza é perfeita. Encontre a sua" e de Alexandre Pestana abordar a temática “Tempestade vidreira: Quem são os sobreviventes?”.

Imagem: Jornal do Vidro

O vice-presidente executivo para a Região Sul da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e palestrante Glauco José Côrte, falou sobre a relevância do setor vidreiro para a economia catarinense. “Foi um grande prazer ser convidado para participar do encontro do importante setor do vidro, que certamente terá uma participação muito relevante para a reativação da economia, para os novos investimentos e para a preparação do país para um novo ciclo de desenvolvimento.”

Durante a tarde, aconteceu a apresentação do Boi de Mamão de Itapema, garantindo a brincadeira. A cerimônia de encerramento contou com sorteio de brindes e discursos dos presidentes das associações vidreiras e do sindicato catarinense. Após o jantar, a banda Get Back animou o pessoal e encerrou o evento.

Imagem: Jornal do Vidro

Samir Cardoso, presidente do Sindicavidros e tesoureiro da ASCEVI disse; . “Com a ajuda dos patrocinadores e das demais associações, principalmente da Abravidro, a ASCEVI fez muito com pouco e o nosso encontro não deixou nada a desejar para os outros eventos do setor. Por isso, nós chegamos ao final dele com a sensação de dever cumprido.”

Participaram da organização do evento a Ascevi, Sindicavidros – SC, a Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros - RS). As empresas Agmaq, Arbax, Bottero, Diamanfer, ECG Sistemas, GDS, Glasspeças, Glaston, Gusmão Representações, Intermac do Brasil, Junkes Ferragens, Lopes Máquinas, Ludufix, Muniz Representações, Tec-Vidro, Vétro Máquinas e Vidramaq foram patrocinadoras do evento. E a Abravidro, a KLA Escola de Negócios e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina foram apoiadoras do Encontro.

PUBLICIDADE

041 3564-3665

041 3564-3665

WVETRO SISTEMA DE CÁLCULO

041 3564-3665

041 3564-3665

O SISTEMA QUE TRABALHA PARA VOCÊ GANHAR TEMPO

041 3564-3665

041 3564-3665

ESPECÍFICO PARA VIDRAÇARIAS E SERRALHERIAS

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

1/4
logo planekit 2.png
WhatsApp Image 2020-11-05 at 14.22.07.jp
startec logo.jpeg

Você também pode gostar de ler sobre: