top of page

PUBLICIDADE

Glasstec: Principal feira vidreira do mundo


Imagem: Abravidro

Foi iniciada na terça-feira (23) na cidade alemã Düsseldorf, a 25° edição da Glasstec possuindo o maior número de expositores da história do evento. Segundo a organização, com mais de 1200 marcas de todo o planeta.

Corredores cheios e empresas satisfeitas com o grande público, inclusive com a presença de brasileiros, marcaram o primeiro dia do evento.

Maquinários em peso Em alguns pavilhões grandes marcas fabricantes de maquinários para processamento, incluindo lapidadoras, mesa de corte e linhas para laminação, estiveram presentes.

Em alta resolução A israelense Dip-tech fez dois lançamentos de impressoras durante a feira: a NEraV Plus, dedicada para vidros automobilísticos, e a VEra, indicada para uso em vidros planos para linha branca (eletrodomésticos). A principal característica dos dois modelos é fazer em apenas 12 segundos um ciclo de produção.

Para gigantes e pequenos O destaque do estande da Glaston é um forno de tempera para vidros jumbos. Contando com um modo de “segunda célula” o equipamento permite a regulagem para trabalho com espessuras diferentes.

Informação na mão do processador A Keraglass apresenta um software que calcula o custo por metro quadrado do vidro temperado, e oferece ao processador dados para que ele possa avaliar os lucros e prejuízos da empresa de forma instantânea.

Macotec Uma ponte rolante da empresa italiana, que já está em uso em processadoras na Europa, faz o abastecimento dos classificadores, pegando o vidro dos caminhões inloaders, e abastece as mesas de corte.

Sem suor no trabalho A Prodim, empresa holandesa, apresentou o Proliner, um equipamento de medição, que permite digitalizar moldes para o trabalho com vidro. Esses arquivos digitais podem ser levados diretamente para centros de usinagem ou mesas de corte.

Aposta na versatilidade Schiatti Angelo apresentou máquinas de grande porte, para grandes espessuras. Um destaque é a linha de furadeira-fresadora vertical, que ainda não se encontra no Brasil.

Lavagem bem-feita A italiana Triulzi expôs uma lavadora horizontal, específica para trabalho em linhas de produção que incluem serigrafia digital. A máquina possui esponjas especiais para o material e um reservatório para produtos para limpeza.

Fonte: https://abravidro.org.br/

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page