top of page

PUBLICIDADE

Apontar caminhos para sobreviver em meio à tempestade do setor vidreiro, esse é o objetivo da palest


Imagem: Ascevi

O tema da palestra de Alexandre Pestana, que será ministrada no 9° Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, é “Tempestade vidreira: quem serão os sobreviventes?”. Pestana não promete a formula mágica, mas afirma “Como presidente da maior entidade vidreira do país, a Abravidro, participei de diversos processos decisórios e tive acesso a muitas informações estratégicas que normalmente os empresários não têm a oportunidade de ter”.

Segundo o palestrante, “a forma como fazíamos antes da crise não atende às exigências do mercado de hoje!”. Pestana destaca que a crise do mercado vidreiro não está apenas relacionada a crise do Brasil, e sim a problemas peculiares do setor. “Em 2009 o Brasil foi um dos países que mais investiu no mundo em tecnologia vidreira e hoje quase ninguém se aventura em comprar uma máquina, mesmo as mais simples. No primeiro semestre do ano passado tínhamos que lidar com as dificuldades do excesso de oferta de float e, a partir do meio do ano, passamos a sofrer para adquirir matéria-prima.”

Alexandre Pestana é bisneto de vidreiro e desde os 15 anos de idade já sabia o que faria da sua vida profissional. O empresário é formado em Administração de Empresas e é diretor comercial da Pestana Vidros, com sede em Belo Horizonte. Foi presidente por dois mandatos da Associação Vidreira de Minas Gerais (AMVID), durante seis anos foi presidente da ABRAVIDRO e atualmente é presidente do Sindicato Mineiro das Indústrias de Beneficiamento de Vidro Plano (SINVIDRO-MG).

Pestana elogiou a organização do evento e destacou a importância da interação entre os profissionais. “Nós, empresários brasileiros, temos a capacidade de interagir, trocar experiências e buscar soluções conjuntas para problemas comuns e isso é um patrimônio de grande valia do nosso setor.”

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

O Encontro é realizado a cada dois anos em um dos três estados da região sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros - Summer Glass, conta com palestras e debates relacionados ao universo vidreiro, além de muitas atividades para que os profissionais possam trocar contatos e desfrutar dos momentos de lazer entre os amigos e a família. As inscrições para o evento foram reabertas com acomodações próximas ao resort, porém os inscritos também poderão usufruir do Resort.

A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

O evento acontecerá dos dias 22 à 25 de Novembro no Resort Águas de Palmas - Rua dos Recantos, 80 - Praia de Palmas, Governador Celso Ramos – SC.

Inscrições e Informações: contato@ascevi.com.br ou (48) 3034-6516 e 99116-5724.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page