top of page

PUBLICIDADE

Casa de Vidro de Campinas recebe exposição sobre a Copa do Mundo


Inaugurada em setembro, com imponente arquitetura de concreto e vidro, o centro multicultural Casa de Vidro, em Campinas, receber a partir de 5 de junho a exposição "Campinas de Olho na Copa".

A mostra, em cartaz até 31 de julho, reúne 40 imagens com reproduções do acervo fotográfico do Museu do Esporte de Campinas e trabalhos do fotógrafo Edis Cruz e do fotojornalista Rodrigo Villalba.

A chegada das delegações no Aeroporto de Viracopos na Copa de 2014, os craques de forma despojada fora do campo, os campineiros que participaram do campeonato, as camisetas autografadas pelas seleções da Nigéria e Portugal, os lances dos jogos e as expressões das torcidas estão entre as imagens.

"O objetivo é apresentar a participação da cidade na última Copa do Mundo através dos registros realizados, das reformas dos estádios da Ponte Preta e Guarani, da torcida campineira e dos lances do futebol espetáculo dentro do campo", afirma a gestora da Casa de Vidro, Adriana Barão.

A exposição traz ainda a exibição de vídeos históricos das copas do mundo e uma área interativa com "jogos da memória" para que o público possa testar seus conhecimentos de forma divertida. A Casa de Vidro também será ponto de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018, todos os sábados, das 9h às 13h.

Projetada pelo arquiteto Roberto José Goulart Tibau (1924-2003), a Casa de Vidro de Campinas mistura o concreto armado com a leveza das paredes externas de vidro, que proporcionam uma bela visão do Lago do Café.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page