© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Confira os destaques do primeiro da Glass South America 2018

 

Começou nesta quarta-feira (9), em São Paulo, a 13ª Glass South America, evento que segue até sábado (12) sendo a principal vitrine de novidades do setor vidreiro da América Latina. Realizada pela manhã, antes da abertura oficial dos portões do São Paulo Expo, a cerimônia de abertura reuniu presidentes, representantes das principais associações do setor, conselhos, entidades de classe e expositores, que falavam com otimismo sobre a feira. “Sabemos dos momentos delicados que os mercados enfrentaram, mas a realização de um evento como esse e a união do setor, com certeza, farão com que nós consigamos alcançar grandes resultados e retomar os índices positivos”, disse João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento. Picolo também celebrou o número recorde de expositores e visitantes credenciados desta edição.

 

 

Boas expectativas também marcaram o discurso do presidente da Abravidro, José Domingo Seixas, que falou sobre a estabilização do consumo do vidro após dois anos de queda. “A expectativa para a feira é uma das melhores, já que conseguimos credenciar mais de 20% de visitantes, em comparação com a última edição. Espera-se que o mercado tenha um faturamento positivo em 2018 e estamos ansiosos por esse momento”, afirmou Domingos.

 

 

Pelos corredores da feira, visitantes dos mais diversos lugares do país acompanharam os testes de resistência de vidros de segurança no espaço Vidro em Ação, iniciativa da Abravidro que chegou a sua segunda edição trazendo como novidade o ensaio de resistência em guarda-corpo. Os ensaios foram apresentados pelo instrutor Gabriel Batista, que realizou testes em vidros temperados, laminados e aramados a cada hora. “Esse espaço é uma oportunidade única do vidraceiro ver como cada tipo de vidro reage a cada situação e como ele pode conhecer melhor as especificações e normas. Quem vê esse tipo de teste é apenas a empresa que paga por ele, pois eles são feitos em laboratórios, então não existe outra atração como essa no setor. Fico muito feliz por estar aqui e fazer parte disso”, comemorou Batista. O espaço Vidro em Ação recebeu aproximadamente 70 visitantes a cada rodada.

 

 

Na área de tecnologia, uma novidade que chamou a atenção na Glass foi a OPTree, árvore artificial feita de folhas com painéis fotovoltaicos que captam a luz do sol e a transformam em energia capaz de carregar a bateria de qualquer smartphone por meio da entrada USB. O produto foi apresentado pela Unividros, de Tubarão (SC), que forneceu o vidro curvo para a fabricante Sunew.

 

Nesta quinta-feira, outras atrações esperam pelos visitantes. A usina Guardian apresenta em seu estande o espaço Centro de Conhecimento, que conta com palestras e demonstrações com jogos em telas interativas. Já a usina Saint-Gobain está promovendo o Arch & Decor Day, ação voltada a arquitetos e decoradores que conta com palestras durante todo o dia de hoje. A partir de amanhã, o Jornal do Vidro estará na Glass South America distribuindo em primeira mão a mais recente edição impressa do jornal e o guia “Faça Negócios com o Sul do Brasil”, que contém ainda uma tabela com os jogos da Copa do Mundo da Rússia, além de fazer a cobertura do evento.

 

 

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload