top of page

PUBLICIDADE

Visitantes poderão testar vidros de segurança na Glass Expo


Uma das atrações que a Glass South America está preparando para sua próxima edição é o espaço “Vidro em Ação”, sucesso na edição anterior. Realizada em parceria com a Abravidro, a iniciativa trará os técnicos do Instituto Falcão Bauer e do Setor Vidreiro para a realização de ensaios técnicos com vidro e demonstrações durante os quatro dias de evento.

Os visitantes poderão assistir aos testes em diferentes tipos de vidro, como ensaio de impacto para classificação de segurança em vidro temperado e laminado; de fragmentação dos diferentes tipos de vidros de segurança (temperado, laminado e aramado); de choque térmico no vidro temperado e ensaio de guarda-corpo de resistência a impacto, novidade desta edição.

“Além de os profissionais se conscientizarem da importância do cumprimento das normas técnicas, eles ainda terão a oportunidade de esclarecer dúvidas com os técnicos que estarão realizando os testes”, disse o gerente-técnico da Abravidro, Silvio Ricardo Bueno de Carvalho.

Os testes serão realizados de forma 100% segura, como determinam a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o regulamento do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Fonte: Comunicação Glass South America

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page