top of page

PUBLICIDADE

Conheça o escorregador de vidro que fica a 300 m do chão


Do alto de um arranha-céu de 310 metros de altura localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, é possível ter uma vista incrível panorâmica e ainda escorregar com a cidade aos seus pés. Construído para os corajosos, um escorregador de vidro transparente é atração turística da cidade desde que foi inaugurado, em junho de 2016.

O Skyslide, como foi batizado, é um tubo de vidro temperado com 14 metros de comprimento, preso a 300 m de altura no edifício U.S. Bank Tower. Projetado pelo pelo escritório de engenharia M. Ludvik & Co., que tem tradição em projetos com vidro, o tobogã de 1,2 m de largura é feito de vidro à prova de balas com aproximadamente 10 cm de espessura.

Além do escorregador, que liga o 70° andar do arranha-céu até um terraço no 69°, o mirante mais alto da Califórnia também conta com um café e um bar/restaurante. Apesar de radical, a construção não é insegura: o vidro é forte o suficiente para suportar ventos de mais de 170 km/h e terremotos de até 8 graus na escala Richter.

Quem quiser se aventurar no “brinquedo” terá que desembolsar US$ 33,00 (cerca de R$ 112) para garantir o ingresso da atração, que dá direito à subir até o mirante e escorregar uma vez no tobogã. A descida é feita sobre um pequeno tapete que ajuda os pilotos a pegarem velocidade e evita derrapagens no vidro. Você iria encarar?

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page