© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Realizado primeiro curso 100% prático de Pele de Vidro em Curitiba

09/04/2018

 

No último sábado (7), serralheiros e vidraceiros de Curitiba participaram do primeiro Curso de Fachada e Pele de Vidro em Curitiba promovido pelo Jornal do Vidro. Quase 100% voltado para a prática, o curso teve o mérito de ensinar os alunos a construírem do zero uma fachada de vidro sob as instruções do professor Adilson de Almeida Dias, o “Magrão”.

 

 

Ao final de mais de 12 horas reunidos no galpão da Fênix Pintura Eletrostática, localizada no bairro do Boqueirão, os profissionais tiveram noções teóricas sobre Pele de Vidro e conheceram as normas técnicas que regem o sistema de envidraçamento, além de estudarem noções de orçamento e planejamento da instalação da Pele de Vidro.

 

 

Os participantes se reuniram às 7h30, e após duas horas de aula teórica e coffee break, botaram a mão na massa. “Foi meu primeiro treinamento e eu gostei bastante do foco na prática, porque você acaba vendo detalhes que perderia em uma aula teórica. Vou recomendar para meus clientes e no próximo certamente estarei aqui”, disse o serralheiro Maykon Marlei.

 

 

Cleverson Pinheiro, outro aluno do treinamento, também aprovou a metodologia. “Para quem não conhece nada ou tem muitas dúvidas a respeito da montagem, o treinamento é excelente. Saímos daqui confiantes para fazer um bom trabalho na obra”, afirmou o serralheiro.

 

 

A montagem passo a passo seguiu até às 20h30. O instrutor Magrão dividiu a turma em duas equipes, que foram construindo cada etapa da fachada, desde a montagem das esquadrias até o acabamento das janelas Maxim-Ar. O resultado foi uma estrutura similar à de um edifício que recebe a aplicação de Pele de Vidro.

 

 

 

Foi a primeira experiência de Magrão como professor, missão a qual ele pretende dar continuidade. “Foi uma experiência nova para mim, que só havia trabalhado em obras. Os alunos estavam super atentos, aprenderam muito nas poucas horas em que estivemos juntos”, comemorou o professor.

 

O Curso de Fachada e Pele de Vidro foi promovido pelo Jornal do Vidro em parceria com as empresas Antalum, Fênix, BP Vidros, Fabil e Gota Distribuidora.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload