top of page

PUBLICIDADE

Realizado primeiro curso 100% prático de Pele de Vidro em Curitiba


No último sábado (7), serralheiros e vidraceiros de Curitiba participaram do primeiro Curso de Fachada e Pele de Vidro em Curitiba promovido pelo Jornal do Vidro. Quase 100% voltado para a prática, o curso teve o mérito de ensinar os alunos a construírem do zero uma fachada de vidro sob as instruções do professor Adilson de Almeida Dias, o “Magrão”.

Ao final de mais de 12 horas reunidos no galpão da Fênix Pintura Eletrostática, localizada no bairro do Boqueirão, os profissionais tiveram noções teóricas sobre Pele de Vidro e conheceram as normas técnicas que regem o sistema de envidraçamento, além de estudarem noções de orçamento e planejamento da instalação da Pele de Vidro.

Os participantes se reuniram às 7h30, e após duas horas de aula teórica e coffee break, botaram a mão na massa. “Foi meu primeiro treinamento e eu gostei bastante do foco na prática, porque você acaba vendo detalhes que perderia em uma aula teórica. Vou recomendar para meus clientes e no próximo certamente estarei aqui”, disse o serralheiro Maykon Marlei.

Cleverson Pinheiro, outro aluno do treinamento, também aprovou a metodologia. “Para quem não conhece nada ou tem muitas dúvidas a respeito da montagem, o treinamento é excelente. Saímos daqui confiantes para fazer um bom trabalho na obra”, afirmou o serralheiro.

A montagem passo a passo seguiu até às 20h30. O instrutor Magrão dividiu a turma em duas equipes, que foram construindo cada etapa da fachada, desde a montagem das esquadrias até o acabamento das janelas Maxim-Ar. O resultado foi uma estrutura similar à de um edifício que recebe a aplicação de Pele de Vidro.

Foi a primeira experiência de Magrão como professor, missão a qual ele pretende dar continuidade. “Foi uma experiência nova para mim, que só havia trabalhado em obras. Os alunos estavam super atentos, aprenderam muito nas poucas horas em que estivemos juntos”, comemorou o professor.

O Curso de Fachada e Pele de Vidro foi promovido pelo Jornal do Vidro em parceria com as empresas Antalum, Fênix, BP Vidros, Fabil e Gota Distribuidora.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page