top of page

PUBLICIDADE

Programa Qualividros oferece extensa agenda de eventos para o setor vidreiro no RS


Evento "Vidro Delas" homenageou as mulheres do setor vidreiro no dia 8 de março

2018 tem sido um ano de muito trabalho para o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS). A entidade está atuando em diversas frentes em busca da qualificação das empresas do setor vidreiro e da valorização do vidro como matéria-prima. Entre as novidades do Sindicato, está o direcionamento do seu programa de capacitação Qualividros para quatro focos específicos: indústria, vidraceiros, especificadores de vidro e acadêmicos. Com o objetivo de fortalecer o setor, o programa Qualividros está com uma extensa agenda de cursos, workshops, eventos, feiras e missões que promovem a integração e troca de conhecimentos entre estes quatro pilares do setor vidreiro.

A estreia da programação aconteceu no dia 8 de março com a realização do Vidro Delas – 1º Encontro Feminino do Setor Vidreiro do Rio Grande do Sul. O evento teve como alvo o público feminino que trabalha no setor, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “A presença feminina ainda é tímida nas capacitações do Qualividros, por isso, nos motivamos a realizar esse evento”, afirmou o presidente do Sindividros-RS, Rafael Ribeiro, na abertura do evento, que teve teve como objetivo o desenvolvimento do autoconhecimento, autoestima, liderança e inteligência emocional das participantes no âmbito profissional e pessoal. O encontro foi um sucesso e já tem sua próxima edição confirmada para o ano que vem.

Participantes assistiram palestras e ganharam presentes

O próximo evento do Qualividros acontece ainda esta semana. Nos dias 23 e 24 (sexta e sábado), a FIERGS recebe o curso Fundamentos para Vidraceiros – Iniciantes, ministrado pelo fundador do Portal Setor Vidreiro, Gabriel Batista. O curso reúne empreendedores interessados em ingressar no mercado vidreiro e profissionais da área para uma reciclagem com as últimas novidades do setor. Para o mês de abril, mais três cursos estão com as inscrições abertas: “Envidraçamento de Sacada”; “Workshop Negócios Familiares: sucessão familiar para a perenidade do negócio”; e “Montagem de Vidraçaria”.

Em maio, o Sindicato levará, por meio do Qualividros, um grupo de vidraceiros do estado para a Glass South America, em São Paulo, na 1ª Missão Empresarial Sindividros-RS. O grupo, já fechado, terá um dia de experiências e busca de conhecimentos no maior evento do setor na América Latina.

Em agosto, o Sindividros-RS garantiu presença na 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção, realizada na FIERGS. No evento, que acontece de 1º a 4 de agosto, a entidade terá um estande institucional, onde apresentará as mais diversas aplicações dos materiais do setor vidreiro aos visitantes. Acompanhe a agenda completa das atividades do Sindividros-RS pelo site da entidade.

Fonte: Sindividros-RS

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page