top of page

PUBLICIDADE

Vidro fotovoltaico colorido fabricado em Dubai será vendido no Brasil


Uma fabricante de vidros com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tem planos de abrir seu primeiro showroom no Brasil em breve para comercializar seu novo vidro solar colorido. A Emirates Insolaire aguarda apenas as certificações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para começar a atender o mercado brasileiro com o produto, que emprega tecnologia exclusiva.

Os vidros fotovoltaicos fabricados pela Emirates Insolaire trazem a tecnologia Kromatix, patenteada pela companhia suíça SwissINSO, e foram desenvolvidos para serem utilizados em fachadas e coberturas para captação de energia solar, que posteriormente pode ser consumida pelas próprias edificações. De acordo com o executivo de Vendas e Marketing da Insolaire para a América Latina, Rogerio Carranza Duarte, há projetos nos quais a energia gerada chega a atender quase a totalidade do consumo demandado pelo prédio, diferente dos tradicionais painéis solares, mais limitados.

Disponíveis nas cores verde (em dois tons), azul (em dois tons), cinza, bronze, ouro e terracota - todas opacas para garantir eficiência na produção de energia - os vidros Kromatix fotovoltaicos são coloridos através de um processo de deposição atômica de nanopartículas em sua superfície. “Ainda há opção de o cliente escolher alguma cor fora desta cartela, mas ela não terá o mesmo desempenho”, afirma o Duarte.

Segundo informações do executivo, já há clientes interessados em fazer negócio com a Emirates Insolaire no Brasil. A maior demanda está em prédios comerciais e residenciais, mas também há interesse de uso em casas de alto padrão e indústrias, segundo o Duarte. A Insolaire, que já tem 60 mil m² de seus produtos instalados mundo afora, fornece o material e garante contar com parceiros aptos a fazer a instalação em terras brasileiras. Em Dubai, o uso dos novos vidros fotovoltaicos coloridos deve começar em abril, enquanto no Brasil, o processo para obtenção das certificações está encaminhado no Inmetro e deve ser finalizado até junho.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page