1/2

PUBLICIDADE

Ascevi apresenta balanço de ações em 2017 durante jantar de final de ano


Foto: Felipe Reis

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) promoveu nesta quinta-feira (30) um jantar de final de ano para apresentar uma retrospectiva de suas ações em 2017. O jantar reuniu 37 pessoas em um restaurante em Florianópolis (SC). Apesar do ano difícil para a economia do país, que ainda não se recuperou da crise econômica instaurada desde meados de 2015, a associação celebrou mais de 12 encontros organizados por sua equipe, além de 14 eventos, entre treinamentos e reuniões, promovidos em parceria com Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Dentre as ações promovidas pela Ascevi ao longo do ano, esteve a criação do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicato do Vidro), no dia 15 de fevereiro. O evento Qualifique e Sirva-se (QS), tradicional treinamento realizado pela entidade para vidraceiros, donos de vidraçarias, instaladores e gestores, foi recebido por três cidades do estado em 2017: Tubarão, Chapecó e Joinville, colocando em prática uma das principais metas da Ascevi para este ano, que é a descentralização das ações e a aproximação com o associado e os empresários do setor.

Magda Frutuoso, coordenadora associativa da Ascevi. Foto: Felipe Reis

No setor social, o destaque foi a realização do curso “Vidro plano e as suas aplicações técnicas”, oferecido pela Ascevi a dependentes químicos acolhidos pelo projeto Restaurando Vidas, de Joinville (saiba mais aqui). O objetivo do curso, que beneficiou 13 acolhidos pela casa de recuperação, foi dar uma oportunidade de reintegrar esses cidadãos no mercado de trabalho.

Ao longo do ano, a Ascevi participou ainda de outros eventos de destaque no setor, como o SAIE VETRO e o Simpovidro, realizados em Curitiba e Florianópolis, respectivamente. A agenda da entidade ficou completa com os encontros institucionais realizados com as seguintes entidades: CAU, CasaCor, Portal de Arquitetura, Sinduscom Florianópolis e Sinduscom de Balneário Camboriú.

Lino Rohden, presidente da Ascevi. Foto: Felipe Reis

De acordo com o presidente da Ascevi, o principal objetivo da associação para este ano e o que se aproxima é capacitar e unir os profissionais do setor vidreiro. “Queremos proporcionar um trabalho com qualidade, criatividade, para que tenhamos um custo benefício maior para o cliente final, e poder oferecer um produto de mais valor”, afirmou Lino Rohden.

Foto: Felipe Reis

PUBLICIDADE

041 3564-3665

041 3564-3665

WVETRO SISTEMA DE CÁLCULO

041 3564-3665

041 3564-3665

O SISTEMA QUE TRABALHA PARA VOCÊ GANHAR TEMPO

041 3564-3665

041 3564-3665

ESPECÍFICO PARA VIDRAÇARIAS E SERRALHERIAS

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

1/4
logo planekit 2.png
WhatsApp Image 2020-11-05 at 14.22.07.jp
startec logo.jpeg

Você também pode gostar de ler sobre: