top of page

PUBLICIDADE

Ascevi anuncia nova presidência no dia 07/07/2017. Confira!

Lino Rohden assume presidência da Ascevi

Lino Rohden é o novo presidente da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi). O empresário de 64 anos tem três décadas de experiência no associativismo e, atualmente, também é vice-presidente da FIESC no Alto Vale do Itajaí. Seu objetivo é dar continuidade ao processo de descentralização da gestão da entidade, ampliando a participação das empresas vidreiras do interior do Estado e consolidando a união do setor, além de promover o desenvolvimento técnico do segmento, difundindo cada vez mais as diversas possibilidades de aplicação do vidro no mercado.

A eleição e posse aconteceram no último dia 7 de junho e marcam o início de um mandato de três anos, acompanhando agora o mesmo período de gestão da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), para melhor encaminhamento dos trabalhos. Os eventos ocorreram na sede da Ascevi em Florianópolis e a votação foi unânime.

Rohden assume no lugar de Rafael Nandi da Motta, que dentre as muitas conquistas do mandato, destaca a viabilização da fundação do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina. “Era uma demanda antiga do segmento, uma luta que durava mais de 10 anos e que tivemos a alegria de conseguir efetivar durante a nossa gestão”, analisa Nandi, que agora assume a função de conselheiro fiscal na diretoria eleita da Ascevi.

Durante o seu discurso de posse, Rohden elogiou a atuação da Ascevi ao promover a capacitação do setor vidreiro e dos profissionais da Construção Civil e enfatizou a necessidade de se estender este conhecimento técnico para toda a cadeia produtiva do vidro, até chegar ao cliente final. “Embora os grandes empreendimentos já estejam mais atentos às possibilidades que os vidros técnicos têm a oferecer, a maioria das pequenas obras parece desconhecer os inúmeros benefícios que o vidro adequado pode oferecer. Por isso, acreditamos que a Ascevi poderá ampliar a difusão destas informações técnicas e fomentar a busca por um vidro com maior valor agregado”, afirmou.

A linha de raciocínio foi apoiada pelo presidente do Sindicato do Vidro, Samir Cardoso, que também foi eleito como tesoureiro da Associação. “Precisamos mostrar que o vidro não serve apenas para fechar o ambiente ou barrar o vento e a chuva. Há muito mais a oferecer, com benefícios que vão desde o conforto acústico, a proteção solar, menor incidência de calor, design e muito mais”, disse.

A solenidade ainda foi prestigiada pelo vice-presidente regional Sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Tito Schmitt, que destacou a importância do associativismo. “Causa satisfação ver o interesse desse grupo que, mesmo diante de uma crise no país, se reúne para definir ações e buscar perspectivas para o futuro”.

Por fim, o presidente eleito ressaltou a necessidade da união do segmento. “Quando mais unidos os empresários estiverem, mais objetivos comuns poderão ser alcançados. Além disso, o associativismo nos possibilita enxergar oportunidades do mercado, que ficam invisíveis para quem se fecha dentro da sua empresa”, concluiu.

Natural de Salete(SC), Lino Rohden é bacharel em Administração de Empresas pela UFPR, cursou Direito na Universidade Católica do Paraná e se especializou em Recursos Humanos. É diretor do Grupo Rohden e vice-presidente da FIESC na região do Alto Vale do Itajaí. Também é ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio do Sul, ex-presidente e fundador da Associação Comercial e Industrial de Taió e ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Madeira do Médio e Alto Vale do Itajaí, além de ser o diretor do Grupo Rohden.

Conheça os membros empossados na diretoria da Ascevi:

Diretoria executiva

Presidente: Lino Rohden

Vice-presidente: Leonardo Oliveira da Costa

1º secretário: Daniel Alvino

2º secretário: Wilson Roberto Holtrup

1º tesoureiro: Samir Cardoso

2º tesoureiro: Geizi Cardoso

Diretor social: André Athayde de Oliveira Souza

Diretor de marketing: Shahla Costa Othman

Conselho fiscal

1º Conselheiro: Altemir Zamparetti

2º Conselheiro: Alexandre Athayde de Oliveira Souza

3º Conselheiro: Rafael Nandi da Motta

1º Suplente: João de Campos

2º Suplente: Luiz Jaison Lessa

3º Suplente: Valmor Matheussi

Diretores regionais

Grande Florianópolis: Sandro Henrique Rensi

Sul: Tiago Mendes de Oliveira

Planalto Serrano: Jairo de Oliveira Souza

Vale do Itajaí: Marcelo Luiz Mangolt

Oeste: João Henrique Paludo Bolsi

Norte: Mauro Wagner

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page