top of page

PUBLICIDADE

Nova tecnologia promete ser a solução para acabamentos de temperados laminados.

TECNOLOGIA

A PKO do Brasil desenvolveu uma nova técnica para o acabamento dos vidros temperados-laminados Sentryglass®, ideal para projetos que preveem aplicações com bordas expostas. Com um processo de beneficiamento mais moderno, as bordas desse modelo de vidro estão mais lisas, uniformes e transparentes. O resultado é a minimização visual das junções entre as lâminas mesmo com a camada intermediária de Sentryglass®, deixando o aspecto da borda mais uniforme. Além da beleza estética, essa mudança também facilita a limpeza do vidro.

Para chegar a esse resultado, a PKO aprimorou os processos que já eram realizados no beneficiamento dos vidros – e que já renderem a empresa prêmios consecutivos de melhor laminadora (Abravidro) e certificação INMETRO de vidros temperados. Foram feitos testes durante alguns meses até chegar a esse resultado.

“O padrão desejado para esse tipo de vidro é fazer com que as junções sejam o máximo possível imperceptíveis, de modo que pareçam um pouco mais com um vidro só. Isto não é totalmente possível devido ao processo de lapidação e laminação do Sentryglass®. Porém, após muitos testes chegamos num resultado satisfatório e com melhor custo-benefício”, destaca a supervisora técnica da PKO, Rebeca Andrade.

Onde usar

Os vidros temperados-laminados da PKO com o uso de intercalador Sentryglass® são indicados para aplicações com bordas expostas como guarda-corpo, muros de vidro, fachadas de vidro estrutural e com sistema Spider, escadas e até piscinas. Um dos projetos mais recentes em que foi usada esta nova técnica de beneficiamento foi da construtora Toledo Ferrari para a piscina externa do empreendimento Setin Midtown Pacaembu, localizado na Capital paulista.

Para a construção da piscina, foi utilizado o vidro temperado-laminado com SentryGlass chapa Jumbo. Com projeto arquitetônico da Marchi Arquitetura de Solução, o empreendimento está em fase conclusão. Residencial, o Midtown Pacaembu foi construído em uma área de mais de 6,6 mil m². O prédio conta com 270 apartamentos (de 50 a 72 m²) distribuídos em 27 andares.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page