© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Nova tecnologia promete ser a solução para acabamentos de temperados laminados.

 

 

TECNOLOGIA

A PKO do Brasil desenvolveu uma nova técnica para o acabamento dos vidros temperados-laminados Sentryglass®, ideal para projetos que preveem aplicações com bordas expostas.  Com um processo de beneficiamento mais moderno, as bordas desse modelo de vidro estão mais lisas, uniformes e transparentes. O resultado é a minimização visual das junções entre as lâminas mesmo com a camada intermediária de Sentryglass®, deixando o aspecto da borda mais uniforme. Além da beleza estética, essa mudança também facilita a limpeza do vidro.

 

Para chegar a esse resultado, a PKO aprimorou os processos que já eram realizados no beneficiamento dos vidros – e que já renderem a empresa prêmios consecutivos de melhor laminadora (Abravidro) e certificação INMETRO de vidros temperados. Foram feitos testes durante alguns meses até chegar a esse resultado.

 

“O padrão desejado para esse tipo de vidro é fazer com que as junções sejam o máximo possível imperceptíveis, de modo que pareçam um pouco mais com um vidro só. Isto não é totalmente possível devido ao processo de lapidação e laminação do Sentryglass®. Porém, após muitos testes chegamos num resultado satisfatório e com melhor custo-benefício”, destaca a supervisora técnica da PKO, Rebeca Andrade.

 

Onde usar

Os vidros temperados-laminados da PKO com o uso de intercalador Sentryglass® são indicados para aplicações com bordas expostas como guarda-corpo, muros de vidro, fachadas de vidro estrutural e com sistema Spider, escadas e até piscinas. Um dos projetos mais recentes em que foi usada esta nova técnica de beneficiamento foi da construtora Toledo Ferrari para a piscina externa do empreendimento Setin Midtown Pacaembu, localizado na Capital paulista.

 

Para a construção da piscina, foi utilizado o vidro temperado-laminado com SentryGlass chapa Jumbo. Com projeto arquitetônico da Marchi Arquitetura de Solução, o empreendimento está em fase conclusão. Residencial, o Midtown Pacaembu foi construído em uma área de mais de 6,6 mil m². O prédio conta com 270 apartamentos (de 50 a 72 m²) distribuídos em 27 andares.

 

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload