© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

A beleza da Glass South America

06/07/2016

APKO do Brasil participou 12ª edição da Glass South America, de maneira marcante, com um stand amplo e chamativo a gingante do setro vidreiro encerra a feira com ótimas perspectivas   de negócios para o próximo semestre. O stande recebeu mais de três mil visitantes, em sua maioria profissionais da área vidreira. “Tivemos uma circulação estratégica de pessoas que vieram realmente interessadas pelos nossos produtos. Recebemos potenciais clientes, fornecedores e ex-clientes, dos quais tivemos a oportunidade de nos reaproximar”, destacou o diretor-presidente da PKO do Brasil, Yao Ang.

Durante a feira, a empresa apresentou as principais linhas de produtos e anunciou as novidades implantadas em seu parque industrial, principalmente a chegada de um novo equipamento para produção de vidros laminados, que deve começar a operacionalização em outubro. Com o investimento, a empresa espera dobrar sua capacidade produtiva.

Entre os principais itens expostos na feira, estavam: o PKO Habitat Neutro Verde – de uma linha composta por vidros mais neutros (verde, azul ou incolor) ou refletivos (champanhe, verde e cinza), o PKO Privacy Glass e o vidro Laminado com PKO SentryGlas®. Os visitantes puderam conferir de perto suas aplicações, segurança e resistência. “Nós conseguimos verificar ali o que o cliente queria ter de solução. Essa leitura, conseguimos fazer no primeiro e no segundo dia da feira. O ponto chave foi falar do nosso mix de produtos, não só daquilo que estava exposto”, completou Ang.

Cada vidro exposto conquistou o visitante por uma funcionalidade. O Habitat, por exemplo, indicado para a linha residencial, ajuda a reduzir a entrada de calor para dentro do ambiente, protegendo pisos, estofados, cortinas e outros adereços contra a ação do sol. Já o vidro tecnológico PKO Privacy Glass permite a otimização dos espaços ao transformar o vidro na cor branco translúcido à incolor ao simples apertar de um botão. O vidro Laminado com SentryGlas® tem um aumento de sua resistência, agregando mais segurança em suas aplicações.

A REAL VIDROS fez bonito na 12º Glass South, a empresa do norte de Santa Cataríana já é uma das maiores no setor de distribuição de vidros no Brasil, seu stand ficou a altura desse conceito de mercado, quem por lá passava,  saia de cara comentado o atendimento atencioso por parte  da equipe, além de um impressionante mix de produtos e novidades em  vidros e espelhos.  

Apesar da feira se chamar Glass South America, as empresas Italianas correspondem a 16% do total de expositores, a maior concentração dessas empresas teve-se  em uma área especifica da feira denominado "Pavilhão Italiano".

O espaço com 15  expositores reuniu uma variedade grande de empresas e produtos que iam desde abrasivos  até mesmo grandes maquinas. Uma das responsáveis  pela presença desse grupo de empresas é a  GIMAV - associação que reúne fabricantes e fornecedores italianos de máquinas, acessórios, equipamentos e produtos especiais para o processamento do vidro.

A entidade enxergar a Glass South como uma porta de entrada não só estar presente no Brasil mas no mercado vidreiro de  outros países da América do Sul.

As empresas Italianas do ramos de maquinas, equipamentos e beneficiamento de vidro  são reconhecidas mundialmente por terem tecnologia de ponta  e produzirem  produtos altamente duráveis, quem esteve na feira pode conferir de perto que a tradição persiste, marcaram presença no pavilhão:Adelio Lattuada, CMS Brembana, Deltamax, Elletromeccanica Bovone, Fenzi, Forel, Gemata Spa - Div. Rollmac, Helios Italquartz, Italcarrelli, Macotec, Mappi International, Mole Moreschi, RCN Solution, Schiatti Angelo e SKG.

A empresa sorocabana Tempermax é uma das maiores beneficiadoras de vidro do Brasil, a gigante surpreendeu  a todos ao trazer uma coruja adestrada para seu stand. A logo marca da empresa tem uma coruja como destaque, isso foi o que motivou essa ação.

O espaço Vidro em Ação, iniciativa conjunta entre a Abravidro, Instituto Falcão Bauer, NürnbergMesse Brasil, Universidade do Som e Setor Vidreiro, mostrou ao público durante os quatro dias de evento como o vidro se comporta durante os testes de resistência e seu desempenho acústico e térmico, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o regulamento do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

 

Matéria da edição de jun/julho do Jornal do Vidro. 

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload