© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

Uma das três potências mundiais na indústria vidreira, a Itália é reconhecida pelo know-how no desenvolvimento de máquinas, produtos e serviços para o processamento de vidro e fatura cerca de € 1,2 bilhão (R$ 5 bilhões de reais) por ano. Para mostrar sua expertise, principais novidades e tecnologias “Made in Italy”, empresários daquele país estarão em São Paulo, entre os dias 8 e 11 de junho, para participar da 12ª edição da Glass South America, principal plataforma do setor da América Latina, que será realizada no Transamérica Expo Center.

 Imagem: Divulgação

 

No Pavilhão Italiano, 15 empresas apresentarão, em estandes individuais, o que o país produz de mais moderno em tecnologia para a indústria do vidro plano. A promoção é da GIMAV - associação que reúne fabricantes e fornecedores italianos de máquinas, acessórios, equipamentos e produtos especiais para o processamento do vidro -, e da Vitrum, uma das mais importantes feiras do segmento, com colaboração da Italian Trade Agency (ITA), agência para a internacionalização das empresas italianas.

Além do Pavilhão Italiano, outras oito empresas daquele país participam do evento. Somadas, elas representam 16% do número total de expositores e 20% do total da área de exposição - 1.928m² dos 9.300m² de toda a feira.

 

“A participação italiana na Glass South America é estratégica para fomentar os negócios com o Brasil, principal parceiro das Américas Central e do Sul e um dos seis mais importantes do mundo”, diz Erica Di Gianvancarlo, diretora geral para o Brasil da Italian Trade Agency.

 

As empresas que vão integrar o Pavilhão Italiano são Adelio Lattuada, CMS Brembana, Deltamax, Elletromeccanica Bovone, Fenzi, Forel, Gemata Spa - Div. Rollmac, Helios Italquartz, Italcarrelli, Macotec, Mappi International, Mole Moreschi, RCN Solution, Schiatti Angelo e SKG. “Poderão ser conferidos lançamentos para toda a cadeia de processamento de vidro plano, principalmente os que primam pela sustentabilidade com menor consumo energético e que propõem soluções eficientes e de alta produtividade”, conclui Erica.

 

Sobre a Italian Trade Agency

ITA – Italian Trade Agency – www.ice-sanpaolo.com.br

Agência para a internacionalização das empresas italianas / Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália   

Instituição governamental que promove a internacionalização das empresas italianas e seus consórcios de exportação. Fornece ampla gama de serviços, como a identificação de possíveis parcerias, organização de encontros de negócios e realização de missões de empresários brasileiros à Itália. Também coordena pavilhões e feiras internacionais, além de promover fóruns e seminários com a presença de especialistas. Tem sede em Roma e atua internacionalmente por meio de uma ampla rede de escritórios ligados às embaixadas e consulados italianos.

 

GIMAV www.gimav.it

Fundada em 1980 por um pequeno grupo de empresários, a GIMAV – associação que reúne os fabricantes e fornecedores italianos de máquinas, acessórios, equipamentos e produtos especiais para o processamento do vidro – é uma referência para o setor, tanto na Itália, quanto para os demais países. Seus principais objetivos são defender os interesses da indústria italiana, incentivar o crescimento e a difusão de sua cultura empresarial, organizar e realizar atividades dirigidas à promoção do produto em todo o mundo. Estima-se que seus associados representem cerca de 80% do faturamento do setor.

VITRUM www.vitrum-milano.it

A XIX edição da VITRUM - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Sistemas para o Processamento de Vidros Planos e Ocos, Vidros e Produtos Acabados para a Indústria – será realizada em 2017, no Centro de Exposições de Rho (Província de Milão). Durante quatro dias, as melhores indústrias do segmento apresentarão a um seleto grupo de empresários, provenientes de todo o mundo, as últimas inovações do setor.

 

SERVIÇO


Pavilhão Italiano na Glass South América 2016

Data: 8 a 11 de junho de 2016

Quarta a sexta, das 12h às 19h / sábado, das 10h às 17h

Local: Transamérica Expo Center

– Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Stº Amaro - São Paulo - SP (Brasil)

 

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload