1/2

PUBLICIDADE

5 dicas para melhorar as vendas na sua vidraçaria

Não é novidade para ninguém que os principais setores do mercado brasileiro estão em baixa nos últimos meses, aqui mesmo no Jornal do Vidro alertamos e apontamos alguns dos motivos que levaram à queda os setores varejistas e os prestadores de serviços. Mas, o que é preciso ser feito para ao menos melhorar os números que andam de mal a pior? Ou melhor, o que está sendo feito por esses profissionais que tem prejudicado tanto o setor? Será somente a crise econômica que se alastra nas contas dos brasileiros ou as ações tomadas têm influenciado negativamente nos resultados? São muitas perguntas e poucas respostas, mas tentaremos enumerar cinco erros cruciais para que não venhamos repeti-los.

imagem: http://goo.gl/NQ7m4u

Mentir para o cliente: Nenhum cliente é bobo, e por conta disto não quer ser tratado como tal. A honestidade com o cliente na hora da venda pode facilitar a comunicação e agregar muito valor à imagem da sua empresa, seja ela uma vidraçaria ou não. Tentar atendê-lo de forma mais ampla e esclarecedora, colocando ao seu dispor todos os atributos de sua loja, irá garantir melhores resultados no fechamento de vendas e na fidelidade que o cliente passará a ter com sua marca.

Criar falsas promoções: Como já afirmamos, não trate o cliente como um indivíduo bobo ou ingênuo. Não adianta criar jingles e campanhas publicitárias tão “loucas” a ponto de não poder oferecê-las. Crie campanhas pontuais, que conquiste de fato seu cliente. Isso fará com que ele consuma os seus produtos ou serviços, mas também espalhe o que você vende para seus conhecidos, que serão seus clientes em um futuro bem próximo.

Atender o telefone enquanto atende um cliente: Nada é mais constrangedor e desestimulador quanto terceirizar sua atenção para coisas secundárias, quando deveria dedica-la 100% ao seu consumidor final. Qualquer negócio pode ser resolvido em outra situação, nesse momento crucial, seu cliente merece ser atendido como um sacerdote papal: venere-o.

Não responder ao cliente nos canais de comunicação da empresa: Não adianta colocar sua empresa nos principais veículos de comunicação se não conseguirá atender os clientes de forma, pelo menos, razoável. É compreensível que a demanda é na, maioria das vezes, altíssima, porém o atendimento rápido e eficiente pode ser crucial na relação cliente x empresa.

Não fazer pós venda: Não basta apenas vender o serviço/produto para o cliente, é preciso fomentar a relação com ele para que isso se reflita em compras futuras. Além das vendas, é preciso acompanhar o cliente para que se possa assegurar que o mesmo está satisfeito com a compra adquirida, ou até mesmo para possíveis problemas ou dificuldades de manuseios, etc.

PUBLICIDADE

041 3564-3665

041 3564-3665

WVETRO SISTEMA DE CÁLCULO

041 3564-3665

041 3564-3665

O SISTEMA QUE TRABALHA PARA VOCÊ GANHAR TEMPO

041 3564-3665

041 3564-3665

ESPECÍFICO PARA VIDRAÇARIAS E SERRALHERIAS

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

1/4
logo planekit 2.png
WhatsApp Image 2020-11-05 at 14.22.07.jp
startec logo.jpeg

Você também pode gostar de ler sobre: