© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Treinamento para vidraceiros discute a ética no dia a dia do profissional do vidro

Evento reuniu mais de 300 profissionais do setor vidreiro no Restaurante Dom Antonio, em Curitiba/PR

 O “Treinamento para Vidraceiros”, evento organizado pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar), ocorreu em 18 de setembro, no Restaurante Dom Antonio, em Curitiba/PR, e contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre vidraceiros, empresários e demais profissionais ligados ao setor vidreiro.  
 

Segundo Anelise, secretaria executiva da Adivipar, o principal objetivo do evento sempre foi incentivar a atualização dos profissionais do setor e apresentar as mais recentes tecnologias e produtos para o mercado vidreiro. Marcus Aurelius Pezzotti, presidente da Adivipar, acrescentou que além dessa missão, a entidade também tem prezado pela formação humana do profissional do vidro. “Temos investido na instrução ética do vidraceiro, contribuindo para que ele busque soluções para o mercado como um todo e não apenas em benefício próprio ”, explicou o presidente da associação.
 

As novidades e atualizações do setor foram trazidas pelas empresas palestrantes que trataram de temas diversificados dentro do universo do vidro. A UBV apresentou produtos capazes de agregar valor ao negócio; a Vivix falou sobre sua mais nova fábrica de vidros planos; a AGC palestrou sobre seus vidros inovadores na exposição “Vidros sem limites”; a Guardian tratou sobre ações de empreendedorismo e inovação para os negócios do vidro; a System Glass demonstrou como a tecnologia pode auxiliar e facilitar o dia a dia do profissional vidraceiro; a Saint Gobain Glass versou sobre os produtos em vidro que trazem privacidade e beleza aos ambientes e, para finalizar as exposições das empresas vidreiras, a Cebrace abordou a utilização dos vidros na decoração dos ambientes domésticos.
 

Para contribuir com a formação humana do profissional do vidro, o evento teve a participação de Luciano Pires, ministrando a palestra “Tudo bem se me convém”.  Pires explicou que essa palestra pretende mostrar “como os conceitos teóricos de moral e ética se encaixam no nosso dia a dia e como podemos, ao refletir sobre questões de moral e ética, mudar o nosso jeito de ser: ser um melhor cidadão, tomar decisões que sejam boas para todo mundo, sem perder nossa individualidade”. Embora o assunto seja muito sério, Pires o abordou de forma muito bem humorada e eficaz, de fato induzindo à reflexão, como podemos ver nos depoimentos de participantes reproduzidos abaixo.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O “Treinamento para Vidraceiros”  é um evento itinerante que ocorre há 12 anos, em várias cidades do Paraná. O próximo treinamento acontecerá em março/2016, na cidade de Foz do Iguaçú. Na sequência, Maringá sediará o evento que depois retornará a Curitiba.

  

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload