top of page

PUBLICIDADE

Treinamento para vidraceiros discute a ética no dia a dia do profissional do vidro

Evento reuniu mais de 300 profissionais do setor vidreiro no Restaurante Dom Antonio, em Curitiba/PR

O “Treinamento para Vidraceiros”, evento organizado pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar), ocorreu em 18 de setembro, no Restaurante Dom Antonio, em Curitiba/PR, e contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre vidraceiros, empresários e demais profissionais ligados ao setor vidreiro.

Segundo Anelise, secretaria executiva da Adivipar, o principal objetivo do evento sempre foi incentivar a atualização dos profissionais do setor e apresentar as mais recentes tecnologias e produtos para o mercado vidreiro. Marcus Aurelius Pezzotti, presidente da Adivipar, acrescentou que além dessa missão, a entidade também tem prezado pela formação humana do profissional do vidro. “Temos investido na instrução ética do vidraceiro, contribuindo para que ele busque soluções para o mercado como um todo e não apenas em benefício próprio ”, explicou o presidente da associação.

As novidades e atualizações do setor foram trazidas pelas empresas palestrantes que trataram de temas diversificados dentro do universo do vidro. A UBV apresentou produtos capazes de agregar valor ao negócio; a Vivix falou sobre sua mais nova fábrica de vidros planos; a AGC palestrou sobre seus vidros inovadores na exposição “Vidros sem limites”; a Guardian tratou sobre ações de empreendedorismo e inovação para os negócios do vidro; a System Glass demonstrou como a tecnologia pode auxiliar e facilitar o dia a dia do profissional vidraceiro; a Saint Gobain Glass versou sobre os produtos em vidro que trazem privacidade e beleza aos ambientes e, para finalizar as exposições das empresas vidreiras, a Cebrace abordou a utilização dos vidros na decoração dos ambientes domésticos.

Para contribuir com a formação humana do profissional do vidro, o evento teve a participação de Luciano Pires, ministrando a palestra “Tudo bem se me convém”. Pires explicou que essa palestra pretende mostrar “como os conceitos teóricos de moral e ética se encaixam no nosso dia a dia e como podemos, ao refletir sobre questões de moral e ética, mudar o nosso jeito de ser: ser um melhor cidadão, tomar decisões que sejam boas para todo mundo, sem perder nossa individualidade”. Embora o assunto seja muito sério, Pires o abordou de forma muito bem humorada e eficaz, de fato induzindo à reflexão, como podemos ver nos depoimentos de participantes reproduzidos abaixo.

O “Treinamento para Vidraceiros” é um evento itinerante que ocorre há 12 anos, em várias cidades do Paraná. O próximo treinamento acontecerá em março/2016, na cidade de Foz do Iguaçú. Na sequência, Maringá sediará o evento que depois retornará a Curitiba.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page