© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Sistemas de automação colocam a administração de empresas vidreiras na palma da mão

 Os tempos mudaram... esse chavão serve para todos os segmentos profissionais existentes no planeta e com o vidreiro não é diferente. A era da hiperconectividade transformou desde a maneira de contatar clientes até o modo como uma empresa faz suas compras. Administrar um negócio ficou muito mais simples porque tudo está ao alcance da mão, em um só lugar.


No segmento vidreiro, essa facilidade de gerenciamento dos negócios veio com o surgimento dos sistemas específicos de automação administrativa.  Com eles, é possível fazer um orçamento, enviar para o fornecedor o pedido de compra dos materiais necessários para realização da obra, fazer cobrança, tudo ao mesmo tempo e no mesmo espaço. Além disso, o controle do processo de produção e do estoque é total. “Quando o cliente aprova um orçamento,  o sistema  detalha  imediatamente tudo que vai na obra. Isso auxilia as pessoas responsáveis pelo controle de material, pois elas passam a saber se temos em estoque tudo que precisa  ou se há a necessidade de comprar algo”, explica Alcione de Jesus, gerente da Alvitec  Esquadrias de Alumínio, sobre o funcionamento do sistema de automação para vidraçarias recém adquirido na empresa. 

 Conforme o gerente da Alvitec, até bem pouco tempo a empresa era administrada por meio de planilhas de Excel. Porém, na hora de fazer um orçamento usava-se outro programa. Já quando precisava fazer um desenho da obra, outro programa era empregado e assim por diante. Essa forma de administrar tomava muito tempo, era muito pouco prática e limitada. No final das contas, algumas coisas acabavam saindo fora do controle. Foi quando Alcione teve a ideia de procurar um sistema para automatização e unificação dos processos de administração, produção, orçamento, vendas e compras. Embora a contratação do sistema seja recente, dois benefícios já são contabilizados:  a praticidade ao fazer um orçamento e a satisfação do cliente. “Com o auxílio do desenho gerado pelo sistema, fica mais claro para o cliente o modelo dos produtos comprados e todos os detalhes da obra”, comemora o gerente. 
 

Outra característica tecnológica da modernidade presente nos sistemas de automação é a mobilidade. A maioria dos programas para vidraçarias são multiplataformas online. Isso significa que além de funcionar em computadores e notebooks, rodam também em celulares,  tablets e similares. Dessa forma, não é necessário estar dentro da empresa para operar o sistema. “ Como o sistema roda até no smartphone,  se eu preferir, consigo manter nosso administrativo com poucas pessoas”, relata o gerente da Alvitec sobre mais uma das vantagens do sistema em operação na empresa.
 

A experiência administrativa vivenciada na Alvitec Esquadrias de Alumínio tem sido cada vez mais buscada pelos empresários do ramo do vidro.  É o que apontam os dados fornecidos pelas principais empresas detentoras de sistemas de automação para vidraçarias contatadas pelo Jornal do Vidro.  Segundo as informações por elas repassadas, novas adesões aos sistemas têm crescido entre 25% a 39 %, nos últimos cinco anos, provando que os sistemas de gestão para o mercado vidreiro vieram para ficar e beneficiar cada vez mais empresas. 

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload