© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Empresa paranaense lança novo sistema para janelas maxim-ar

 A Trinca no Vidreiro deste mês foi conhecer o novo sistema de maxim-ar da Vialtec. Conforme seu desenvolvedor, Rodolfo Llorente, o Kit Top Line (Patente Requerida no INPI) promete transformar o mercado, pois é moderno, versátil e substitui as populares hastes e acessórios para maxim-ar 1589 e 1587. Nós não duvidamos, até porque, o Sr. Rodolfo é experiente em revolucionar o mercado de ferragens. Um exemplo são os bate-fechas V1570 e V1571, lançados em 2010, pela Vialtec. Com design moderno, esteticamente bonito e totalmente injetado, os bate-fechas são instalados em um quinto do tempo que se leva para instalar um bate fecha comum. Ou seja, todo mundo ganha: o consumidor final, o instalador e o distribuidor. Espera-se o mesmo sucesso para o sistema Top Line! Agora, vamos à Trinca: 

 

 

De onde veio a idéia de criar o sistema?

 

 

 Sempre percebemos as dificuldades que os instaladores têm com o maxim-ar convencional. Uma das reclamações recorrentes relaciona-se ao excesso de manutenções após a instalação, exigindo o retorno à obra para repor alguma peça ou regular o sistema. Outra queixa constante diz respeito à segurança do consumidor final. Devido à projeção da haste para fora do vão e à falta de um travamento seguro, é comum que o vento destrave a janela e feche violentamente, ocasionando acidentes. Por isso, quando criamos o produto, pensamos em duas questões principais: diminuir manutenções e aumentar a segurança. O resultado final atendeu às expectativas e foi além, pois também é muito fácil de montar e instalar.

 

 

Como esse sistema pode ajudar o instalador? 

 

 

A elaboração do projeto também prezou pela facilidade de montagem para o instalador. Na prática, são vários detalhes que facilitam a instalação se compararmos ao sistema convencional. O kit vai com um gabarito para fazer a furação correta. Mesmo assim, caso se erre a furação, tem dois furos oblongos que dão condições de deslocar para a direita ou para a esquerda o produto e fazê-lo coincidir com o pino de travamento. Foi elaborada uma bucha especial que só se utiliza para fazer o ajuste entre o pino e a trava. Foram feitos calços para ajudar na folga entre o vidro e o alumínio, de forma que fique mais fácil sua regulagem. Aliás, esse calço inferior é muito importante, porque ao colocá-lo, dá a distância exata de montagem, assim, não há a necessidade de movimentar o vidro para ajustar. Ainda, produzimos um vídeo explicativo para mostrar como se instala. Em resumo, tudo foi feito pensando em ajudar o instalador. Aliás, a montagem é tão simples que até uma pessoa sem conhecimento técnico consegue instalá-lo. 

 

 

Qual é o impacto que esse produto vai ter no mercado? 

 

 

 Terá uma grande repercussão, tanto para o instalador como para o usuário, em função das facilidades, da estética e da segurança que o produto oferece. Além disso, vemos de uma forma muito posi-tiva o surgimento de produtos novos, pois isso motiva os outros fabricantes. O Kit Top Line, especificadamente, é uma evolução conceitual na fabricação desse tipo de ferragem para vidro.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload