© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Distribuidoras são a opção mais econômica na hora de comprar ferragens para vidro

 Na hora de comprar ferragens e perfis para realizar a instalação de vidros o que sai mais barato? Comprar direto da fábrica do outro lado da cidade ou comprar de uma distribuidora que fica no seu bairro? Muita gente opina que comprar direto da fábrica sempre vai ser mais barato, afinal, eles são os fabricantes, o custo deles está isento da margem de lucro da empresa intermediária, por isso, com certeza o preço será mais baixo. Mas, será que isso é verdade? Pra responder a essa pergunta, o Jornal do Vidro realizou uma pesquisa de preços e descobriu que a coisa não é bem assim não. Claro que pode haver muitas situações, mas, em geral, isso é um mito. Comprar direto da fábrica nem sempre é mais barato, se considerarmos o gasto com combustível, acaba ficando até mais caro. Confira a seguir os detalhes da nossa pesquisa:

 

Elegemos dois produtos muito usados no dia-a-dia do vidraceiro: o kit maxim-ar com haste de 30 cm e o conjunto de fechadura e contra fechadura para portas de correr (1510X e 1511X). Contatamos empresas em dois níveis de atuação: distribuidoras e fabricantes. Como estamos considerando a distância versus o suposto melhor preço como fator relevante na hora de escolher onde comprar, realizamos nossa pesquisa com distribuidoras localizadas em Colombo, Fazenda Rio Grande e CIC e fabricantes da região sul, onde estão aglomerados a maior parte dos fabricantes de ferragens de Curitiba.

 

Ao fazer contato com as empresas selecionadas, nosso repórter se identificou como um vidraceiro que ainda não tem cadastro na empresa e precisava saber o valor de alguns produtos para entregar um orçamento a um cliente. O resultado detalhado pode ser acompanhado no quadro a seguir:

Em resumo, no caso do Maxim-ar com haste de 30 cm, a média de preço no fabricante ficou R$ 2,93 mais barato que no distribuidor. No caso do conjunto de fechadura e contra fechadura, o distribuidor ficou com o melhor preço, R$1,27 mais barato que o fabricante. Nossa breve pesquisa comprovou que, se considerarmos o gasto de tempo e combustível, comprar no distribuidor no mínimo compensa. Na pior das hipóteses o preço será o mesmo. 

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload