top of page

PUBLICIDADE

Distribuidoras são a opção mais econômica na hora de comprar ferragens para vidro


Na hora de comprar ferragens e perfis para realizar a instalação de vidros o que sai mais barato? Comprar direto da fábrica do outro lado da cidade ou comprar de uma distribuidora que fica no seu bairro? Muita gente opina que comprar direto da fábrica sempre vai ser mais barato, afinal, eles são os fabricantes, o custo deles está isento da margem de lucro da empresa intermediária, por isso, com certeza o preço será mais baixo. Mas, será que isso é verdade? Pra responder a essa pergunta, o Jornal do Vidro realizou uma pesquisa de preços e descobriu que a coisa não é bem assim não. Claro que pode haver muitas situações, mas, em geral, isso é um mito. Comprar direto da fábrica nem sempre é mais barato, se considerarmos o gasto com combustível, acaba ficando até mais caro. Confira a seguir os detalhes da nossa pesquisa:

Elegemos dois produtos muito usados no dia-a-dia do vidraceiro: o kit maxim-ar com haste de 30 cm e o conjunto de fechadura e contra fechadura para portas de correr (1510X e 1511X). Contatamos empresas em dois níveis de atuação: distribuidoras e fabricantes. Como estamos considerando a distância versus o suposto melhor preço como fator relevante na hora de escolher onde comprar, realizamos nossa pesquisa com distribuidoras localizadas em Colombo, Fazenda Rio Grande e CIC e fabricantes da região sul, onde estão aglomerados a maior parte dos fabricantes de ferragens de Curitiba.

Ao fazer contato com as empresas selecionadas, nosso repórter se identificou como um vidraceiro que ainda não tem cadastro na empresa e precisava saber o valor de alguns produtos para entregar um orçamento a um cliente. O resultado detalhado pode ser acompanhado no quadro a seguir:

Em resumo, no caso do Maxim-ar com haste de 30 cm, a média de preço no fabricante ficou R$ 2,93 mais barato que no distribuidor. No caso do conjunto de fechadura e contra fechadura, o distribuidor ficou com o melhor preço, R$1,27 mais barato que o fabricante. Nossa breve pesquisa comprovou que, se considerarmos o gasto de tempo e combustível, comprar no distribuidor no mínimo compensa. Na pior das hipóteses o preço será o mesmo.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page