© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

Empresários discutem a criação da Associação dos Fabricantes de Ferragens

A 1ª Reunião de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro aconteceu no dia 23 de abril de 2015, no Nex Coworking, situado no bairro Batel, em Curitiba/PR. Estiveram presentes no evento empresários do setor interessados em discutir a criação de uma Associação de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro, representando o polo de Curitiba e região Metropolitana. 

A reunião iniciou-se com um bate papo envolvendo temas recorrentes no dia-a-dia do ferragista como políticas comerciais, reajustes de preços, investimento em máquinas e tecnologias, otimização dos sistemas de produção e outros temas relacionados.

 

Após essa conversa inicial, chegou o momento de tratar do objetivo primordial do encontro: a promoção do debate e a discussão sobre a criação de uma Associação de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro, representando o polo de Curitiba e região metropolitana. 

 

Nesse momento, foram expostas as razões para a criação de uma associação, em seguida, apresentados e discutidos os benefícios que uma instituição como essa traria aos seus associados.

 

Para Rogerio Fleck, da Metallfleck, a união das empresas do setor é primordial não só para a preservação do que já foi construído como também para que seja possível conquistar novos mercados consumidores.

 

Para Walter, da Union Componentes, a criação de uma associação é interessante principalmente porque cria parâmetros capazes de tornar mais justas e seguras as relações comerciais estabelecidas entre as empresas do setor, inclusive as que já vem ocorrendo atualmente.

 

Já Cleverson, da Pacre, considera a iniciativa de reunir as empresas do ramo muito relevante, sobretudo por criar condições de se discutir soluções, estratégias e promover a troca de informações. Segundo ele, isso pode ter um impacto muito positivo no cotidiano das empresas.

 

Junior, da Metal Vidros, também percebe positivamente a parceria entre as empresas do setor e considera que a maior aproximação entre essas empresas trará benefícios a todos. Ainda, destacou que, embora nunca de maneira organizada, as parcerias no setor ocorrem já de longa data. Para ele, chegou o momento de institucionalizá-las e potencializá-las.

 

Ao final, em conjunto decidiu-se marcar uma nova reunião para aprofundar o tema e trazer ao debate novas perspectivas e ideias. Essa 2ª Reunião de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro ficou agendada para o dia 14 de maio de 2015, às 19h, na sede da Mettalfleck, uma das empresas presentes no primeiro encontro.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload