top of page

PUBLICIDADE

Empresários discutem a criação da Associação dos Fabricantes de Ferragens

A 1ª Reunião de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro aconteceu no dia 23 de abril de 2015, no Nex Coworking, situado no bairro Batel, em Curitiba/PR. Estiveram presentes no evento empresários do setor interessados em discutir a criação de uma Associação de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro, representando o polo de Curitiba e região Metropolitana.

A reunião iniciou-se com um bate papo envolvendo temas recorrentes no dia-a-dia do ferragista como políticas comerciais, reajustes de preços, investimento em máquinas e tecnologias, otimização dos sistemas de produção e outros temas relacionados.

Após essa conversa inicial, chegou o momento de tratar do objetivo primordial do encontro: a promoção do debate e a discussão sobre a criação de uma Associação de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro, representando o polo de Curitiba e região metropolitana.

Nesse momento, foram expostas as razões para a criação de uma associação, em seguida, apresentados e discutidos os benefícios que uma instituição como essa traria aos seus associados.

Para Rogerio Fleck, da Metallfleck, a união das empresas do setor é primordial não só para a preservação do que já foi construído como também para que seja possível conquistar novos mercados consumidores.

Para Walter, da Union Componentes, a criação de uma associação é interessante principalmente porque cria parâmetros capazes de tornar mais justas e seguras as relações comerciais estabelecidas entre as empresas do setor, inclusive as que já vem ocorrendo atualmente.

Já Cleverson, da Pacre, considera a iniciativa de reunir as empresas do ramo muito relevante, sobretudo por criar condições de se discutir soluções, estratégias e promover a troca de informações. Segundo ele, isso pode ter um impacto muito positivo no cotidiano das empresas.

Junior, da Metal Vidros, também percebe positivamente a parceria entre as empresas do setor e considera que a maior aproximação entre essas empresas trará benefícios a todos. Ainda, destacou que, embora nunca de maneira organizada, as parcerias no setor ocorrem já de longa data. Para ele, chegou o momento de institucionalizá-las e potencializá-las.

Ao final, em conjunto decidiu-se marcar uma nova reunião para aprofundar o tema e trazer ao debate novas perspectivas e ideias. Essa 2ª Reunião de Fabricantes de Ferragens e Acessórios para Vidro ficou agendada para o dia 14 de maio de 2015, às 19h, na sede da Mettalfleck, uma das empresas presentes no primeiro encontro.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page