top of page

PUBLICIDADE

The Ledge: Mais uma maneira de se sentir no céu


Sabemos que há muitas maneiras de se sentir no céu, mas, os proprietários da Torre Willis, na cidade de Chicago, no estado de Illinóis/EUA, resolveram inventar mais uma. A Torre Willis, originalmente Torre Sears, foi inaugurada em 1973. Durante mais de vinte anos, com seus 108 andares e medindo 442 metros, ela foi considerada a mais alta do mundo.

Um arranha céu tão grande assim certamente se tornaria atração turística, e, justamente pensando nisso, já no projeto arquitetônico foi acrescido um observatório, um mirante, localizado no 103º andar, a 412 metros do chão.

O Skydeck (plataforma no céu, em tradução livre) permite que os visitantes experimentem como o edifício balança nos dias de ventania ou simplesmente observem a cidade e as imensas planícies do Illinóis. Para se ter uma ideia da amplitude da vista, em dias de céu limpo,´é possível observar, além do Illinóis, mais três estados norte americanos: Indiana, Wisconsin e Michigan. Isso já dava pra quase se sentir no céu, né? Porém, em 2009, os proprietários da torre começaram uma grande renovação do Skydeck, criando o The Ledge (A Saliência). O The Ledge são quatro caixas de vidro laminado que se estendem cerca de 1,2 m além da fachada, sustentadas por uma base de aço que quase não dá pra ver, dando a oportunidade de que o visitante sinta-se no céu, quase flutuando, não fosse o chão de vidro embaixo dos seus pés.


Essas quatro caixas, totalmente envidraçadas, medindo cada uma 1,3 x 3,2 m e perto de 3,6 m de altura, só para lembrar, estão a 412 m acima do solo. Dar uma "olhadinha" de 360º dentro de uma caixa de vidro, numa altura dessas, é o mais próximo do que pode ser a verdadeira sensação de pisar no céu, não acha?


Assista, a seguir, a um vídeo com a demonstração do que os turistas experenciam quando visitam o Skydeck e o The Ledge:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page